dicas de manutenção automotiva Fundamentals Explained



Manter um carro em bom estado por muitos anos pode parecer desafiador, mas com as práticas certas, até mesmo um carro antigo pode continuar funcionando como novo.

Você frequentemente roda com o carro na reserva? Saiba que isso ocasiona um maior gasto de combustível, além de outros problemas, como o excesso de ar dentro do tanque e um possível entupimento nos bicos injetores. Tudo isso provoca a queda de desempenho do motor.

O rastreamento de frota também tem se mostrado essencial para empresas que desejam reduzir custos e melhorar a gestão de veículos.

Você deve limpar o seu carro pelo menos uma vez por semana, ou sempre que houver algum derramamento ou sujeira visível. 

Por isso, eles devem ser checados periodicamente. O filtro de ar pode ser verificado a cada 10 mil km rodados ou em um for everyíodo menor, se o seu carro for usado o tempo todo.

Alguns cuidados podem evitar aqueles odores desagradáveis, como evitar fumar no seu inside — visto que o odor de cigarro acaba rapidamente com aquele tradicional cheirinho de carro novo.

Este cuidado proativo dicas de manutenção automotiva minimiza a necessidade de reparos emergenciais, que frequentemente acarretam custos elevados e inconvenientes.

Mas afinal, quais são os principais problemas decorrentes dessa falha? Confira abaixo uma pequena lista:

Evitar sobrecarregar o carro ajuda a preservar a estrutura do veículo e a garantir que ele funcione de forma eficiente por mais tempo.

Como o uso desses componentes é frequente, o desgaste ocorre com o passar do tempo — ainda mais em ruas e estradas brasileiras, repletas de buracos.

Manter os pneus bem calibrados e realizar o rodízio periodicamente é uma das maneiras mais simples de conservar o carro e garantir uma direção segura. Pneus descalibrados causam desgaste irregular e podem aumentar o consumo de combustível.

Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta efficiency de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Realizar a descontaminação do motor varia de acordo com cada perfil de uso. Em casos de pouco uso do automóvel, basta realizar a troca de óleo a cada 12 meses e passar um produto para evitar o acúmulo de sujeiras dentro do motor.

A única maneira de perceber o momento de trocar o rolamento é ouvindo um barulho indicando o atrito entre metais, partindo das rodas.

Para garantir que seu veículo receba o melhor tratamento, procure centros automotivos especializados, como nosso parceiro Dito Automobile Centro Automotivo que oferece serviços de alta qualidade para manter seu carro em perfeito estado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *